Início Cultura Festival | Old School Day reúne 20 mil pessoas em Santa Cruz

Festival | Old School Day reúne 20 mil pessoas em Santa Cruz 298

Evento celebrou o ado em alto estilo com grande participação do público regional w4l6a

Público visitante aproveitou o evento das dez horas da manhã até a meia-noite
Tutto Henrique Bauer

Guilherme Athayde
[email protected]

Santa Cruz do Sul viveu mais uma grande festa no último sábado, 5, reunindo cerca de 20 mil visitantes no Centro da cidade, onde foi celebrada a quarta edição do Old School Day.

O evento que celebra o ado teve exposição de carros antigos com cerca de 500 participantes, e um grande número de expositores. A calçada da Praça da Bandeira ficou tomada por visitantes que conferiram artigos como discos, roupas e grande variedade de objetos antigos.
Segundo Alberto Blum, um dos organizadores da festa, o Old School Day cumpriu seu papel de reunir as famílias e trazer os visitantes e reviver a magia das décadas adas.

“O evento foi um sucesso. É um evento para a família, para que as pessoas de qualquer idade celebrem o ado, adquiram cultura e possam disfrutar. Teve um concurso de trajes de época, categoria casal, categoria masculina, feminina, infantil masculino e feminino, valendo premiações. Foi muito divertido, o público compareceu trajado e foi muito bacana.”

A festividade contou ainda com brechó solidário e um festival de música com oito bandas de rock no palco montado na Rua Borges de Medeiros, com aprovação total do público e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul. O prefeito Sérgio Moraes marcou presença, juntamente com o Secretário de Cultura, Douglas Albers, da secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, e da Secretária de Turismo, Jaqueline Marques de Souza.

“Foi acima de qualquer expectativa”, afirmou o prefeito, impressionado com a receptividade e organização. “Ouvi centenas de pessoas dizendo o quanto ficaram encantadas com tudo. As famílias, as crianças… É um evento que tem a cara de Santa Cruz: organizado, acolhedor, tranquilo. No ano que vem, com certeza, será ainda maior”, garantiu Moraes, já projetando o retorno do festival em 2026.