Início Geral Bem-Estar Animal | Feira de Adoção busca desafogar o Canil Municipal

Bem-Estar Animal | Feira de Adoção busca desafogar o Canil Municipal 73486q

Estrutura da prefeitura que abriga animais resgatados está no limite da capacidade, com mais de 300 cães 1w282i

Guilherme Athayde
[email protected]

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realiza neste domingo, 27, na Praça da Bandeira, mais uma feira de adoção de animais que vivem no Canil Municipal. A estrutura, que fica na Avenida Orlando Oscar Baumhardt, 4.016, em Linha Santa Cruz, opera no limite de sua capacidade, com mais de 300 animais acolhidos e outros 60 que esperam por uma vaga na clínica conveniada.

A secretária municipal de Bem-Estar Animal, Bruna Molz, explica que o canil está superlotado desde o ano ado e a grande dificuldade é conscientizar o público para a adoção de animais. “A maioria dos que estão aqui no Centro de Bem-Estar Animal é de porte médio e grande. Esses animais também merecem um lar. A gente recebe muitas mensagens de pessoas querendo adotar, mas os de porte pequeno. Então os de porte grande vão ficando. Os idosos também vão ficando, é muito difícil conseguir lar para idosos”, destaca.

A Feira de Adoção ocorre a partir das 15 horas no Dog Park da Praça da Bandeira, uma estrutura construída para garantir a recreação dos pets de forma segura e que foi inaugurada no final do ano ado. Para efetivar a adoção, os interessados devem apresentar documento de identificação (carteira de identidade, F ou CNH), e comprovante de residência.

O objetivo do evento é abrir espaço no Canil Municipal para seguir com o trabalho de resgates de cães abandonados. “Adoção é fundamental. É uma roda que precisa girar, o animal tem que entrar (no canil), mas tem que sair. E se a comunidade não ajudar com adoções, como continuaremos resgatando?”, indagou a secretária. Quem preferir visitar o abrigo da Prefeitura em Linha Santa Cruz, o local funciona das 8h30 às 14h30 sem fechar ao meio-dia. O telefone é o (51) 92001-3395.

HOME