Início Geral Continuidade da vacinação contra Influenza será definida

Continuidade da vacinação contra Influenza será definida jh71

Embora na reta final, profissionais da saúde questionam baixa procura pela imunização 544p4z

Luciana Mandler
[email protected]

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, ou ainda, H1N1, termina nesta sexta-feira, 9. Embora esteja na reta final, o que preocupa os profissionais da saúde é a baixa procura pela imunização. Em Santa Cruz do Sul, a população alvo estimada é de 56.350 pessoas. Até essa terça-feira, 6, 30.201 doses haviam sido aplicadas, o que representa 51,8% da meta de cobertura de 90%.

Nesta quarta-feira, 7, uma reunião entre representante da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e secretarias municipais, por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) vai definir como será a continuidade da vacinação em todo Estado.

Até que a definição ocorra, a orientação da Secretaria Estadual da Saúde é para que os municípios sigam imunizando os grupos prioritários. Entre eles estão: idosos, crianças até cinco anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, dentre outros. Em Santa Cruz, até que nova decisão seja tomada, o Município seguirá vacinando apenas os grupos prioritários.

Vale ressaltar ainda que não haverá remessas extras aos Estados, conforme o Ministério da Saúde. Assim, a sequência da vacinação para novos públicos elencados será feita com as doses remanescentes que não foram utilizadas pelos públicos-alvo.